A Gerência da MICAE compromete-se a promover, implementar e manter uma Política da Qualidade visando a melhoria contínua dos seus serviços e processos, com objectivos e metas rigorosos e bem definidos.
Essa Política, aqui e agora delineada, exige a mobilização e o envolvimento de TODOS os funcionários e colaboradores, sem excepção, imbuídos de um elevado profissionalismo e profundo conhecimento dos meios e processos utilizados.
O seu estabelecimento visa a satisfação plena dos nossos CLIENTES e dos nossos COLABORADORES numa perspetiva de evolução contínua e constante.
As principais directivas desta Política são:
• Compreender as necessidades e expectativas das Partes Interessadas, garantindo, em especial, a satisfação das necessidades e requisitos dos nossos CLIENTES, fazendo bem, fazendo à primeira, dentro do prazo e ao melhor preço;
• Garantir o cumprimento dos requisitos, legais, regulamentares e estatutários que a empresa esteja obrigada a cumprir, bem assim como todo e qualquer requisito interno ou externo aplicável, de modo a proporcionar Qualidade e Segurança Alimentar aos seus produtos;
• Comunicar em todos os sentidos e a todos os sectores, a Política da Qualidade da empresa;
• Fomentar o pensamento baseado em risco, planeando e implementando acções que tratem, quer os riscos quer as oportunidades, promovendo a Melhoria Contínua da organização, particularmente dos nossos produtos e dos nossos custos, em direcção aos zero defeitos;
• Promover a melhoria das condições de trabalho, dando os meios adequados a cada colaborador, de forma a criar um ambiente propício ao cumprimento dos objectivos delineados e sempre levando em conta as disposições legais quanto à HSST e condições específicas em situações de surtos epidémicos, proporcionando condições de actuação, seguras e saudáveis:
• Responsabilizar cada colaborador pela Qualidade do seu trabalho, através do conhecimento desta Política e do exercício do Autocontrolo;
• Rever o desempenho da organização de modo a manter apropriado o seu propósito.
MI 0.1.02.1